Blog

Como contratar fornecedores sem indicação para seu Condomínio

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

10Você que administra um condomínio conhece os principais pontos de como contratar fornecedores sem indicação? Afinal, fornecedores são partes fundamentais para o dia a dia do seu condomínio e bem-estar dos moradores.

Em alguns casos temos urgência em encontrar profissionais de determinada área e surge a dúvida e a insegurança sobre onde encontrar e quem contratar.

Daremos algumas diretrizes as quais você deve atentar para executar uma contratação acertada, bem como onde você pode encontrá-las.

Onde procurar um fornecedor já que não contaremos com indicação de nenhum tipo, precisamos pensar onde iremos encontrar e como identificar bons fornecedores, certo? Como fazer essa busca com maior segurança? Veja a seguir algumas sugestões:

• Onde encontrar | Web

Atualmente as ferramentas web são verdadeiras parceiras na busca de contatos de fornecedores. Uma opção mais utilizada na web é a busca pelo Google. Alguns termos de busca utilizados – exemplo; "empresas - segmento de mercado", "fornecedores - segmento de mercado" etc., A partir daí fazer triagem das páginas mais interessantes, verificar se o serviço ou produto desejado é realmente executado por tal empresa, verificar se há testemunhos de clientes e outros fatores que atestem sua competência etc.

Só lembrando, o CondominiUM Online faz isso para você!

Criado a partir da necessidade de reunir em um só lugar os melhores fornecedores de produtos e prestadores de serviços, a fim de facilitar o dia-a-dia na administração e manutenção de condomínios residenciais e comerciais, o CondominiUM Online coloca à disposição um catálogo de fornecedores reunidos por categorias, informações de contato rápido e fácil e links diretos a fim de estabelecer comunicação e cotações mais eficientes.

Fechar um negócio fica muito mais rápido e fácil, potencializando as oportunidades de novos negócios para quem anuncia e eficiência na contratação de suporte para quem procura.

O público-alvo é atingido com a informação que ele deseja receber, no momento em que ele procura, e no formato mais interativo e integrado possível.

O CondominiUM Online promove um desempenho superior ao estímulo de compra, pois o cliente está a um clique de efetuar a compra.

• Como identificar | Aspectos importantes na seleção de fornecedores

Quando chegamos a uma lista de possíveis fornecedores, o que deve-se levar em conta para fazer a escolha definitiva? Alguns aspectos são importantes e, para facilitar seu processo de seleção, veja a seguir alguns deles e certifique-se que estejam muito bem discriminados no orçamento e posterior contrato:

Pontualidade
O fornecedor executa seu serviço ou entregará o produto de forma pontual, cumprindo todos os prazos? Por mais que o fornecedor ofereça condições financeiras favoráveis, a parceria fica impraticável, se não cumprir prazos ou entregar o produto ou serviço fora das necessidades do condomínio. Também se atente ao tempo em que a pessoa retorna os contatos e se cumpre o horário de visitas agendadas.

Qualidade
Verifique as especificações do produto o fornecedor oferece e, no caso de serviços, solicite referências de clientes dele.

Preço
Um diferencial importante, talvez o mais relevante a princípio é o preço do produto ou serviço orçado. Faça uma comparação de preços, faça pelo menos 3 orçamentos e se os valores forem muito diferentes confirme para ver se ficou claro para o fornecedor o que está sendo orçado e pergunte se ele será mesmo capaz de entregar no prazo necessário. Solicite planilha de comparação de preços – Clique aqui.

Transparência
Transparência sobre como serão cumpridos prazos dos serviços contratados ou entregues os produtos é muito importante. Certifique-se que isso está muito bem definido no orçamento e finalmente no contrato antes de fechar negócio. Assim, você saberá exatamente o que está contratando, e o que será realizado ou entregue. É fundamental esclarecer todas as dúvidas antes de efetuar a contratação e assinar o contrato.

Uma observação importante: é claro, que muitas vezes não será possível reunir todas essas variáveis em um mesmo fornecedor – por exemplo, o fornecedor A reúne 80% das características, mas é muito caro; ou então é barato, mas não especificou muito bem os produtos que irá utilizar no serviço ou ainda não detalhou os prazos.

O que se deve fazer é validar nos orçamentos recebidos as principais características que precisa que sejam atendidas, tal como preço, demanda, prazo, para então, fazer a escolha sobre quais aspectos priorizar na escolha de seu fornecedor.

Como vimos, a escolha de fornecedores para seu condomínio é fundamental para um bom uso do dinheiro e bem-estar dos moradores do Condomínio que administra.

© 2018 CondominiUM Online. Todos os direitos reservados.